quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Egoísta

Quero tanto falar sobre egoísmo!
E dizer que posso sim me dar o direito de ser egoísta algumas vezes.
Acharam que eu fosse criticar, falar mal de alguém ou reclamar de alguma atitude alheia?
Não. Vim assumir minha fase. Fase egoísta, oh yeah!
Gente que sempre é muito "perfeitinha" com os outros, também cansa. Minha disponibilidade em estar presente, em ajudar, em tentar ser a salvadora dos meus amigos sempre foi real e faz parte da minha essência, obviamente. Porém, não tenho tido vontade de agradar. Não que eu fizesse para agradar, mas agradava a mim agradar os outros. Hoje não tem me agradado. Então agradar por agradar sem vir de dentro não tem porquê acontecer, certo?
Ah, vamos lá, vai dizer que você nunca viveu ou nunca teve vontade de viver um momento assim?
Relax, daqui a pouco volto pro meu estado normal.
Ano passado foi ano de libertação e esse ano está sendo a continuação.
Quem me conhecer de verdade vai concordar que mereço sim e que posso sim estar vivendo isso. E quem gostar de mim de verdade, entenderá ou então já até entendeu, mesmo sem uma explicação, pelo simples fato de me conhecer, de conhecer a minha vida, a minha dedicação  de sempre e o quanto mereço fazer o que eu tiver vontade, quando tiver vontade.
Aproveito este post para dizer aos meus amigos que não esqueci de ninguém, tá?
Sem drama! Meu amor pelos meus amigos é tão sólido que não preciso ficar de mimimi dia após dia. Ele existe, isto é FATO e nada muda. Quem conseguiu entrar não sai mais, simples assim.
Sabe o que é o mais engraçado? Eu aqui toda objetiva sobre o meu "egoísmo" e ao mesmo tempo me explicando. Engraçado? É, pode ser. Acabei de perceber que o nome disso é consciência. Fico feliz de tê-la. Ou seja, minhas atitudes de hoje não modificam o que sou de verdade, o que nunca fui na vida,  né?! Tá, pode me chamar de desapegada, independente ou individualista, mas egoísta NUNCA!
Eu estou aqui. Sempre estarei. Nem a morte me tirará daqui, tenho certeza disso. Tenho capacidade de reconhecer sim, tudo o que plantei em apenas 25 anos.
Ainda não estou nem um pouco satisfeita, quero muito mais, mas sei que muita gente da minha idade não chegou nem na metade da minha capacidade de superação, de humanidade, de crescimento.
E se eu quiser ser imatura? Também posso! E se eu estiver confusa? Posso!!
Antes dos 18 anos estava me tornando objetiva, segura, correta, madura... Tudo aconteceu tão cedo... Hoje? Quero ter SÓ 25 anos. Nem mais, nem menos.
Minhas responsabilidades? Continuam. Meu foco? Continua. Meu cuidado comigo mesma? Continua.
E final de semana eu posso SIM desaparecer, ir pra lá, ir pra cá, deixar de dar notícias, não ter hora pra nada, dormir, ficar acordada, sair, ficar em casa... Com 18, 19, 20, até os 24 não me permitia muito. Era responsável 24 horas por dia, todos os dias, era séria 80% do tempo, não relaxava, queria cuidar do mundo, queria suturar as feridas de todos que se aproximavam, queria ser mãe, irmã mais velha, sei lá... Hoje? Ser amiga é o bastante, ser amiga é pleno, pra QUEM SABE SER.
Bom, é lógico que estou aqui porque sei que existem alguns amigos, aqueles acostumados com a minha disponibilidade de quase sempre, sabe? Então, estão chateados, me achando ausente, diferente. E digo aqui: Me ama? Deixe-me viver minha fase sem cobranças. Continuo amando quem sempre amei, com a mesma intensidade, ok? Vocês são pra sempre!
Se eu precisar sair correndo pra arrumar um ombro pra chorar? Corro atrás de vocês sim, afinal, amizade não é TROCA? Pois então, nunca faltei quando precisaram, ausentes ou presentes.
Então é basicamente isso!
Quanto ao post anterior, a tal angústia passou. Pois é, como falei nele, vai e volta quando bem entende. Estou bem e espero continuar. Que o universo conspire a meu favor e que nenhum idiota venha tentar estragar a volta da minha paz interior.


E aí te pergunto, se até Raul foi egoísta, por que eu não posso ser?
Por que não? ;)
Dica: Tente viver esta fase quando for conveniente, fará bem dar 100% de atenção a si mesmo durante um tempo. Apesar que... Acho que fui a última a fazer isso no mundo. Rs Tô atrasada, né? A dica foi desnecessária, todo mundo descobriu essa fase primeiro que eu, tenho certeza! Rs Antes tarde do que nunca, não é mesmo? 


Beijo na testa! ;*




Hoje é dia 08/02/2012 e é inevitável não começar a contagem regressiva.
Que contagem? Ah, a "adolescente" groupie conta siiiiim os dias para o show do Foo Fighters. Cada um com a sua importância na vida, cada um com o que mexe com a sua emoção. E sim, eles atingem com muita força minhas emoções com aquelas músicas, com aquela energia...
Agora tchau mesmo que amanhã (hoje) o dia é longo. Mais beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre!