sábado, 11 de fevereiro de 2012

Você já se arrependeu?

Acho engraçado e completamente hipócrita essas pessoas que subestimam o arrependimento.
"Eu não me arrependo de nada!" "Só me arrependo do que não fiz!" 
É sério isso? Por favor, diga que está tentando nos enganar e enganar a si mesmo, mas não diga que acredita DE VERDADE em frases assim.
Quem não se arrepende nunca, aprende a acertar quando? Ah, por favor!
REALIDADE, em que parte da sua vida ela está presente?
Tenho tantos arrependimentos, sabia? O último acho que foi ontem.
E sabe que me sinto bem com eles? Sim, sinto. Odiaria ser uma simples inconsequente, que age, que faz, que não reflete sobre nada e pronto. Tudo que permanece vazio não me seduz.
Que erre, oras, você é humano. E que RECONHEÇA.
Rumos certos e incertos na minha vida... Assim encontro o meu momento.
E sabe de uma coisa? Não quero mais precisar me arrepender. Eu disse PRECISAR, porque a consciência existe, logo, me arrependerei naturalmente, mesmo na menor e mais insignificante atitude. Quero sempre fazer melhor que antes. Porque estagnação é muito triste. E triste? Ah, para, ninguém quer ser triste!
Sinto mais um ciclo se abrindo. Um ciclo de pés no chão, de maior conscientização, de observação, talvez até de reclusão. Mas de muito conhecimento próprio. A partir de fichas caindo. Fichas do bem, fichas do mal... Muitas gargalhadas e lágrimas escorrendo.
O mais importante disso tudo: Vejo mais realidade, vejo olhos mais atentos, sentimentos também atentos, mas não mais que a mente.
Tenho buscado viver mais pelo coração do que pela razão. E quem disse que conseguiria por muito tempo? Rs Sempre fui mais razão e acho que estou voltando ao meu estado "normal".
Só quem conhece BEM, sabe quando meu coração fala mais alto que tudo, todos, até que a mim mesma... Arte. Fora dela, faço o que quero, mas com a praticidade que conseguir.
Porque a vida é toda muito complicada, pra irmos lá e complicarmos mais ainda!
Se minha previsão vai realmente validar, não sei. Sei que quero viver da maneira que for mais engrandecedora. Dando com a testa em postes ou cheia de abraços verdadeiros.
Que venha. O que a vida quiser me oferecer.
Quem disse que assumir arrependimento é se omitir da vida? Não omito NADA! Tô pronta para o que vier. Mas também SEMPRE pronta pra reconhecer, para refletir depois. Nada pode passar assim, pela minha vida, como se não tivesse tanta importância.
E que nunca, eu disse NUNCA, nossa capacidade de conscientização morra. 
A minha vive, obrigatoriamente aqui. V-I-V-A. E totalmente capaz de reconhecer cada mísero erro, cada grande acerto ou vice-versa.
Que assim também seja com vocês. (Espero, mas nem sempre acredito. Pois é, sou franca.)



Um comentário:

  1. arrependimento é vontade... arrepende-se aquele que se permite, que sente vontade e vive, sim? poucos sentem vontade, poucos vivem, poucos se arrependem e poucos se permitem se arrependerem de novo, de novo... quer brincadeira mais saudável pro livre arbítrio do que essa? De fato, o aborto tá naqueles que escolhem não escolher... aí dizem com a boca cheia: "- aí aí.. não me arrependo de nada...". Vambora... ;

    ResponderExcluir

Sinta-se livre!