quinta-feira, 1 de março de 2012

Você poderá ser atropelado...

E daí?
O ano "começou", você perdeu sua dignidade no Carnaval, se igualou a grande maioria podre e sem valor, riu, falou besteira, caiu, e continuou... Vazio? Ah sim, vazio, pois é.
Sabe, não critico quem faz, gosta de tudo isso e assume. Mas acho tão engraçado e no mínimo ridículo quem adora usar a demagogia pra querer falar bonito, mas as atitudes são sempre as mesmas.
AÇÃO! Onde está a ação?
É fácil demais abrir a boca pra reclamar. Como assim? Você quer tudo aos seus pés? O mundo gira em torno do seu umbigo? O universo precisa se adaptar a você e tomar as devidas providências para que tudo fique do seu agrado? Ah, por favor!
Fui chamada de idiota, pela maneira que levei meu Carnaval. Antes idiota do que aproveitadora, vulgar, usada, sonsa... Que eu tenha sido idiota, mas alguém com valor. Sinceramente? Admiro mais um "idiota" do que um "espertinho". O tal chamado "idiota" geralmente é íntegro, fiel, sincero, generoso. Leva fama de idiota, obviamente, porque o mundo foi tomado pelos "espertinhos". Jeitinho brasileiro, malandragem, politicagem barata, sorrisos demais, abraços demais, tudo demais... NÃO. Aqui não funciona assim.
Pessoas efusivas ou algo semelhante, me lembra tristeza e frustração automaticamente.
Se quer muito mostrar, já é pra desconfiar.
O tal vazio. O vazio que habita tanta gente, mas que essa gente toda, não faz questão de se libertar. Porque "parecer" é mais cômodo do que "ser".
Sempre digo e repito: Não pareça, SEJA.
Ou então pareça, mas não reclame, ok? Quando atrair vazio, lembre-se, sobre aquela coisinha toda, clichê, de atrair o que você transmite e blá blá blá... Batido, porém, válido e eficaz.
Sabe, o vazio já funcionou pra mim. Poucas vezes, mas já, admito. Ele é leve, cômodo, não exige esforço e nem inteligência. O melhor de tudo isso? Ele me cansa. 
De repente acordo e vejo como é ridículo, banal e motivo de vergonha. Pra ser ainda mais sincera? O vazio funciona bem pra mim, quando tô é com preguiça! Das pessoas, dos seus assuntos idiotas, das mesmices cretinas... Como se fosse uma "desistência" temporária. Entendeu? 


OI, ACORDEI!
Eu quero preenchimento, emoção, felicidade, tristeza, confusão mental... TUDO. Eu quero tudo!
E não quero perto de mim quem não possa me oferecer coisas do tipo. NÃO QUERO MESMO!
Adeus, superficialidade, nem pelo facebook quero ser sua amiga! Nunca quis... Mas como disse ali em cima, as vezes, tenho preguiça... Ainda bem que passa rápido. Passou!
E o ano "começa"... A correria rola solta, as responsabilidades voltam com tudo, a cabeça totalmente no lugar te faz querer coisas realmente verdadeiras, completas. Perder tempo? Como vou perder o que nem tenho? Então, meu amor, eu sei o que quero! Se 90% não sabe, sinto muito, afastem-se!
Tô pronta. Pronta. E entendam como acharem melhor. 
A ambiguidade das minhas palavras não me confundem, só me trazem solução.
E é isso o que sempre busco, solução. Reclamações são chatas, reclamações são para fracassados. Além de me darem sono...
"O que eu quero é o que penso e o que faço. Onde eu tô não há bicho-papão!"


Levanta aí!! 
Ou permaneça na sua inércia, mas não cruze o caminho de quem se movimenta. Você poderá ser atropelado... ;)

Boa noite.








2 comentários:

  1. Sensacional. Não só pelo texto em si, palavras, conjecturas e entrelinhas, mas pelo gostinho de sincronicidade em tê-lo lido agora. Muito bom, mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já me senti sozinho e único. Digamos que com a maturidade surgem diferenças na visão de mundo dos "sozinhos". Gosto de sua sinceridade. Deixo meu blog aqui:
    Http://existenznoexistenz.blogspot.com
    Até nosso encontro real pelas mãos de pedrinho, trocaremos impressoões virtuais! beijos

    ResponderExcluir

Sinta-se livre!