segunda-feira, 19 de março de 2012

Sua robotização e a minha tristeza

A intenção deste post não é criar polêmica. Aliás, minha intenção nunca é essa. Só preciso expressar sem máscaras e fantasias o que realmente penso ou sinto. Ok?
Bom, penso que todos que seguem alguma "cartilha" são pessoas fracas.
Um grande exemplo? Religião.
Qual é a finalidade em alguém SEGUIR algo ou outro alguém? Você É ou NÃO É. Você SENTE ou NÃO SENTE. A  robotização humana e todo o seu domínio...
Por que forçar?
"Priscila, você já leu a Bíblia?" "Sim, eu já li Bíblia. E...?" O que é a Bíblia pra você? Pra mim é um livro que eu precisava ler, ter conhecimento, não para ser aplicado, mas para o meu "acervo" de conhecimentos gerais. Além de precisar saber para fazer minhas provas de Ensino Religioso no colégio católico em que estudei. E sabe de uma coisa? Lá não éramos obrigados a acreditar em nada. Nos ensinavam, mas sempre respeitaram as diferenças. Mesmo sendo agnóstica, tenho as melhores lembranças desta época. Afinal, havia respeito e não imposição.


Nunca vai entrar na minha cabeça o fato de alguém seguir algo que outro ser humano inventou. Se alguém inventou, você também pode inventar e assim, terá milhões de seguidores de conceitos criados por você. É isso o que você quer? Eu não. Eu quero conviver com as diferenças.
Eu quero tudo de dentro pra fora. De fora pra dentro me soa robótico. Robotização humana me entristece.
Qual é a graça de você se dedicar a algo que não veio do seu íntimo? 
Olha, até entendo que as religiões podem ensinar boas atitudes, ok, muitas vezes não, mas tem sim o lado das atitudes nobres, porém, se você não sentiu aquilo, qual a finalidade em agir? Se foi necessário uma religião pra te fazer tomar certas atitudes, é porque você nunca conseguiu encontrar a vontade do lado de dentro.  Por que forçar? Cada um tem o seu tempo de descobertas! Não é necessário imposições, lavagem cerebral, foco no que você nem consegue entender direito.
Gente, por que não encontrar a bondade, a generosidade no seu interior? Você acha que não consegue sozinho? Você se acha um fraco? Você se acha um incapaz?
Você diz que não, mas afirmo que sim, sem titubear. Desculpe, não tenho medo da realidade. 
É tudo tão simples, mas tão simples! E o "ser humano" complica. 
Não faço o que não tenho vontade, não tem graça, não é real, não é pleno. 
Tudo surge, vem, acontece, flui... De acordo com meus sentimentos, com minhas reflexões, com minha essência, com meu coração e mente unidos.
Por que a humanidade possui tanta necessidade de seguir algum conceito já pré-estabelecido? É preguiça de pensar? É acomodação? É burrice ou ignorância mesmo?
Respeito SIM, respeito tanto que convivo, tenho amigos queridos que seguem conceitos, aliás, boa parte do universo segue, se eu não respeitasse, contaria em uma só mão os amigos que possuo. Que bom que não é o que acontece. Respeito sim, porém, não deixo de ficar triste.


Dependentes químicos e alcoólatras precisam de TRATAMENTO CLÍNICO E PSICOLÓGICO.
Ladrões precisam de CADEIA.
Assassinos, estupradores e pedófilos merecem a MORTE. Não sendo possível, cadeia também.
Doentes mentais precisam de PSIQUIATRA.
Depressivos e deprimidos precisam de PSICÓLOGO.
Perdidos, malandros, vulgares, aproveitadores precisam de VERGONHA NA CARA.
Igreja e religião não salvam ninguém, apenas fabricam alguns produtos. Produtos falsos.
Índole não morre, essência é permanente.
Quero ver é você fazer o bem, ser generoso, nobre, majestoso, virtuoso sem precisar que alguém te dite o que fazer. Quero ver a realidade, quero ver intensidade, sentimentos verdadeiros e genuínos.
Não quero perder meu tempo sendo quem não sou, acreditando no que me dizem, afirmando o que nunca foi provado, perdendo meu tempo com tudo isso ao invés de fazer algo realmente significante e puro, no PLANETA TERRA, com os pés fincados no chão. Com total noção de realidade e humanidade. É o que busco sim. Aqui... Aqui dentro.

Eu não sigo regras, não sigo padrões, não sigo preceitos, não sigo doutrinas, não sigo religiões, não sigo líderes e teóricos.
Se faço algo dentre o citado acima, não é porque simplesmente "sigo", porque quero fazer como os outros. Veio de dentro, existiu realmente uma vontade natural e coincidiu. Fora isso, não faço. Detesto a idéia de seguir algo porque foi imposto ou porque veio um sujeito tão humano quanto você e eu e conseguiu chamar a atenção dos hipócritas para tal. Eu não sou hipócrita!
Vocês param para pensar em motivos reais para  agirem de certo modo, seguirem certas coisas? Ou apenas seguem o fluxo... O que foram acostumados a ouvir ou a fazer desde criança? Ou o que te ensinaram num momento de tristeza, vazio, abismo?
É, vivo no meio de robôs. Se fossem humanos, o mundo estaria mais interessante. Se fossem mais gente, se permitissem sentir, buscassem o auto-conhecimento, deixassem com que tudo fluísse com a maior naturalidade possível.
Somos todos especiais, únicos, ímpares. Cada um com sua essência, com suas idéias, com seus sentimentos e vontades. Basta buscarmos nossa identidade. É tão claro, sabe? Mas parece tão impossível as pessoas enxergarem o óbvio!
Não é revolta, nada disso. Quem me conhece sabe o quanto sou tranquila, o quanto respeito a a todos. Mas sou assim unicamente porque sigo o meu interior, não porque acho bonitinho seguir a linha "boazinha". Afinal, você É bom ou NÃO É.
Lindo mesmo é cada um ir em busca de SI (de si, não dos outros!), expandir sua própria essência, buscar evolução de acordo com seus conceitos e todos se respeitarem verdadeiramente.

A minha eterna luta pela liberdade consiste em ser o que sou e aceitar as pessoas como elas são. Como elas SÃO, não como querem parecer.

Sonho impossível, pensamento permanente.
E assim caminho... Fazendo parte de uma minoria, mas uma minoria autêntica.


O VERDADEIRO poder está em você. Basta QUERER encontrá-lo.




7 comentários:

  1. li todos os post´s,continua intensa, transparente.tenho sds

    ResponderExcluir
  2. a senhorita escreve muito bem. é algo que vai além da escrita..tem sentimento e muita personalidade.
    nada mais que a verdade que alguns ocultam.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. ah e a musica é foda \o/

    ResponderExcluir
  4. Sua escrita é muito envolvente. Ficaria horas lendo seu blog ;)

    ResponderExcluir
  5. te vi no face de um amigo achei maravilhoso nesse seu post você escreve muito bem, tremn um grande futuro!!!
    parabéns

    ResponderExcluir

Sinta-se livre!