sexta-feira, 30 de março de 2012

O poder do bem e suas verdades ocultas

O poder de ser quem é, o poder de estar onde está, o poder de agir a seu favor.
O PODER.
É curioso perceber como as pessoas não conseguem ter noção do poder que possuem.
Umas se acham mais do que são, outras não conseguem enxergar o tamanho de suas capacidades.
E daí você que está de fora percebe, sente e está tão óbvio que chega a ser ridículo pensar que os próprios "poderosos" não sabem o quanto são poderosos.
Não sei se isso é uma virtude ou uma complicação para a minha vida (rs), mas realmente, presto muita atenção nas pessoas. Mas não nas suas vidinhas, no externo. Estou quieta, quando me vejo, já mergulhei no interior do outro, sem mesmo pedir licença.
Ok, pode ser sim considerada uma virtude, afinal, posso abrir os olhos, conversar, expressar o que sinto em relação a alguém. Mas é tão agoniante quando você não pode fazer absolutamente NADA. Está tudo tão claro aos seus olhos, sabe... E o que te resta é esperar que um dia a pessoa se enxergue, realmente como ela é.
Como duvidam de si mesmas, COMO!
Consigo ver tanta grandeza, tanto futuro, tanta esperança, tanto crescimento... E elas ali, paradas ou pensando, pensando... Sem conseguirem chegar a uma conclusão de si mesmas e sobre o que fazerem de suas vidas.
Gostaria de verdade que um dia as pessoas não se subestimassem tanto.
ACREDITE E VÁ!
Tem medo? Encara! Caiu? Levanta! Deu errado? Corre atrás do certo! Tá infeliz? Não desiste até estar feliz!
Gente, o que faz com que as pessoas se prendam tanto? O QUE?? Acomodação? Medo? Medo de dar errado? Medo de quebrar a cara? Medo de mudanças? NÃO!! Por favor, não!
Vejo tanto, mas tanto potencial por aí! Tanto potencial sendo jogado no lixo pelos próprios donos. Um desperdício gigante, num mundo onde há falta de gente grande. GRANDE, de verdade.
Não é uma crítica, é um elogio acompanhado de indignação. Com um certo tom de lamentação.
Não acho que o mundo precisa de "gente", o mundo precisa de seres HUMANOS. Com toda a força da palavra. Está cheio de "gente" por aí, o que é triste. Mas há tantos HUMANOS, que se acham "gente", que não conseguem perceber o quanto são maiores do que simplesmente "gente".


Escutei hoje de uma colega de turma "Não sei porque, mas sinto que tenho muito o que aprender com você"
Alguém que não me conhece direito e me pegou de surpresa com esse comentário inesperado. Não vou ser hipócrita e tentar ser modesta, já ouvi isso tantas outras vezes, mas hoje, diante daquela pessoa tão forte e que admiro, pensei automaticamente: "Se você tem muito o que aprender comigo e se dispõe a isso, me diz isso, com tanta verdade e humildade, não preciso ter dúvidas que também devo ter muito o que aprender com você."
E tenho passado por um período de observação maior que o normal. Sempre observei muito mais do que me revelei, mas o momento é de intensidade na observação e nos sentimentos. Sentimentos que conseguem me passar ou que consigo perceber, arrancar, mergulhando no outro.


Ilustrando minha vontade: Descobrir uma sala gigantesca, marcar uma reunião. Todos presentes. Vou de um em um e digo o seu potencial, grito e sacudo literalmente, martelo com palavras positivas e encorajadoras até que tudo esteja totalmente dentro daquela cabeça. Daí, passo para outro e assim sigo. Até terminar e saírem dali novos SERES. SERES, com letra maiúscula mesmo. Com grandeza, com plenitude. Com sabedoria para exercer em suas vidas. E serem felizes, simplesmente felizes...
E sabe de uma coisa? Ser feliz influencia na felicidade alheia.
Ninguém quer por perto um infeliz, um fracassado, um estagnado.
Eu quero é gente pra cima, gente que acredita, gente que age, gente que não pára até conseguir o que quer. Isso é encorajador e influencia sim o meio.
Imaginem todos se descobrindo capacitados, passando isso adiante, formando um novo conceito de esperança e realizando-o.
Felicidade coletiva, imaginem, que maravilha! Que sonho! Sim, um sonho... Que parece improvável, impossível, mas não é. Difícil apenas. Difícil porque as pessoas andam interessadas tanto no meio externo que não conseguem olhar tanto pra dentro de si e descobrir as maravilhas que podem estar escondidas ali.
Exalar... Descubra e exale. Não guarde seu conhecimento, passe-o adiante. Para isso é necessário descobri-lo aí, bem aí. Pode começar agora! Vai!
Posso confessar algo? Juro por tudo nesse mundo, que ver uma pessoa plena, feliz, realizada ou ao menos buscando tudo isso, me deixa empolgada de verdade, me influencia tanto que parece que aquela conquista também é minha.
Vamos contagiar o mundo com o bem! Vamos fazer a diferença!
Vamos colaborar para nós mesmos... Automaticamente, alguém absorverá a sua vitória da forma mais positiva possível.
Vocês são tão mais lindos do que parecem, sabiam? Não se contentem com pouco! Busquem mais! MAIS! SEMPRE mais!
Não se ache um qualquer, não se ache comum. Descubra em que você é especial, porque SIM, todos somos especiais. Poucos descobrem.
Quando  olho pra dentro de vocês, consigo ter esperança no mundo, sabia? Parece louco, mas consigo e vejo com clareza. Por mais remota que esta possibilidade possa parecer, diante de tanta tristeza e injustiça que podemos ver por aí.
Eu e vocês somos a ÚNICA E VERDADEIRA esperança da humanidade.
Vamos fazer a diferença? VAMOS??

Não me acho uma simples idealista. Penso que é tudo real, pé no chão.
Acredito piamente no interior positivo, surpreendente e bonito de cada um. O que ainda não acredito são nas atitudes, na capacidade de exteriorizar toda essa imensidão de sentimentos bons.

Será que as pessoas querem parecer mais "duronas" do que são? Será que passa pela cabeça delas que ser bom, pode parecer fraqueza? Será que o mundo tem cobrado delas uma postura tão séria, tão sólida, ao ponto delas mesmas esquecerem dos sentimentos que a movem como seres humanos?
NÃO, VOCÊ NÃO É UM FRACO. FORTE É QUEM É BOM. FORTE É QUEM CONSEGUE PASSAR ADIANTE TUDO DE BELO QUE UM DIA GUARDOU DENTRO DE SI.

Tudo isto também serve para mim, claro. E prometo tentar me libertar de qualquer limitação que tenha, qualquer orgulho idiota ou arrogância como forma de proteção que fui obrigada a obter na vida para não ser passada pra trás. Na verdade, tenho feito esse trabalho há um tempo... E continuo. Não pretendo parar até estabelecer o equilíbrio necessário.

Termino esse post com um leve sorriso no rosto, um suspiro e com muito esclarecimento a respeito de vocês. Já consigo enxergá-los tão lindos... Basta agora vocês SE enxergarem. Assim como são: LINDOS, ÚNICOS, ESPECIAIS E PODEROSOS.





3 comentários:

  1. Cada vez que venho aqui, me encanto ainda mais! Confesso que me faltam palavras para descrever todo esse encantamento...
    Você escreve com a alma!

    Beijos da sua admiradora secreta! ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Puts, excelente esse!
    em partes senti como se eu que tivesse escrito, em outras senti muito que estava aqui na minha frente conversando comigo e me sacudindo mesmo com a realidade.
    Foda.

    ResponderExcluir

Sinta-se livre!