terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vocês. SIM, vocês!

Mas é tanto a falar que não sei como começar.
Você, VOCÊ SIM me inspira. Vocês me inspiram...
Vocês que imaginam quem sejam, vocês que nem imaginam...
Sabe aquela vontade de viver? Então, um mundo tão sujo e ao mesmo tempo tão limpo tem me proporcionado.
Momento de reclusão? Sempre precisei. Porém, ultimamente tem durado pouco.
É como disse numa certa manhã... "Um super estudo antropológico."
As pessoas nas suas vidinhas fáceis, burguesas e rotineiras não sabem o que cada um passa pra conseguir comer o tal pão de cada dia.
Ahh... A vida com todas as suas dificuldades e todas as suas facilidades... Me fazendo feliz, triste, confusa e decidida.
Me responda: O que é um estereótipo? O que ele representa dentro da sua cabecinha?
Agora me responda: O que é um ser humano? 
Huuum... Aposto que ficou mais difícil de responder, né? POIS É!
Porque somos únicos, ímpares, ilimitados, lindos, feios, delicados e assustadores.
O que faz com que você enxergue uma destas características nos outros? O que você conquista, o que você tira, exprime,  puxa para você com a energia que você transmite! Então nem vem com essa de que "fulano agiu assim ou assado" com você sem motivo. Porque sim, TEVE motivo. Hoje você pode não entender, nem amanhã... Mas tudo tem resposta. Acredite. TUDO! 
Eu já chorei tanto, sabia? Não, não sabia, porque não choro na frente de ninguém.
Hoje? Choro pouco. E quando choro? É na frente de alguém. Sabe? Acho que estou aprendendo a encarar mais ainda meus medos. Pelo fato de já ter superado tantos, as vezes acho que não posso ter outros, que preciso ser sempre forte. NADA DISSO. Posso ter sim, mas posso encará-los, da mesma forma. E chorar SIM. Com as lágrimas escorrendo, ir assim mesmo, correndo, cheia de vigor, levantar a sobrancelha (quem conhece sabe que é assim... rs)  e encarar qualquer coisa, mesmo com 1,58m. Na verdade, isso nunca me impediu de nada, N-A-D-A? Pelo contrário, sempre quis ser maior, da melhor forma possível. 
Essa "falta" de altura, de "fortaleza" visível sempre me fez querer ser melhor. Não melhor que os outros, mas o melhor que posso ser. E o melhor que posso ser, incluindo tentar fazer o melhor aos outros.
Menti um pouquinho... Vamos recapitular? Já quis sim ser melhor que os outros. Foi quando comecei a ajudar uma ex-namorada num anatômico da faculdade e percebi como somos realmente iguais e que essa merda de olhar aqui, um dia vai se fechar.
Pendurei uma caveirinha no meu pescoço pra nunca mais tirar. E hoje em dia nem é preciso forçar. Eu acho todo mundo lindo. Todo mundo que QUER ser lindo.
Sabe pelo que tenho me apaixonado? Por essência. Sabe aquela pessoa que te olha e te faz bem pelo simples fato de te olhar? E ela pode ser magra, gorda, feia, bonita, velha, nova... Pode ser mendiga! Mas é, É. É. É UM SER. E não um corpo. O que me encanta é o que É e não o que PARECE. Mostre-se, você é lindo até quando é feio.
Eu vejo um corpo egocêntrico por mais imperfeito que seja, querendo o tipo de atenção que não sabe buscar.
Todos nós, eu disse TODOS sofremos de carência. Nem vem você aí dizer que é muito bem resolvido, porque não é! Todos nós possuímos alguma falta... E é exatamente esta falta que faz com que continuemos. Viver pra que? Se tá tudo pronto, certo, robotizado?
Vamos sangrar? Vamos sofrer? VAMOS!! Vamos evoluir, sorrindo ou chorando, perdendo ou ganhando! Quando ficarmos felizes vamos gargalhar como a primeira vez? Vamos!!
Não pare. Morrerei repetindo: NÃO PARE. Por nada e por ninguém.
Sabe quando você consegue chegar perto de alcançar estas graças? Quando você deseja e tenta de alguma forma proporcionar o mesmo ao outro. Mas por favor, esqueça o tal pensamento do "retorno". Simplesmente FAÇA. Você tem um coração e as vezes de tão machucado parece que parou... Mas não, ele permanece aí, é só você trabalhá-lo pouco a pouco. Ele volta... E muitas vezes parecendo ainda maior e mais pleno.
E pode parecer a maior demagogia do mundo tudo o que venho aqui escrever. Que pensem o que quiserem. A sensação interna do momento (de quem estará lendo) será passada para quem tem sensibilidade suficiente para captar. Logo, provas externas não serão necessárias. Você vai sentir. Você vai sentir.
Eu amo o mundo, eu amo os seres humanos, eu amo viver, eu amo as diferenças, eu amo o fato de sermos ilimitados. E digo aqui, hoje, que sou livreeeeeee, livre de qualquer pensamento preconceituoso e de qualquer pré-julgamento . Aqueles tais valores meio "ditadores" que me foram passados na infância não morreram, mas lidam, respeitam e conseguem ser amigos de toda essa composição inacabável do que é a alma humana.


Viver é tão lindo, mas tão lindo...
Vamos "clichezar", mas com TODA a pureza do momento?
"Não quero luxo, nem lixo... Meu sonho é ser imortal."








2 comentários:

  1. Caracaaaa,sem palavras pro seu poste...Amei pri,concordo plenamente com tudo que vc disse...cada poste,voce me surpreende mais...=)

    ResponderExcluir
  2. Oque realmente somos? Criaturas recheadas de sentimentos.. Um fato!!
    Parabêns pelo texto! E sim, me agulhou!

    Beijos.
    H.P.

    ResponderExcluir

Sinta-se livre!